sábado, 7 de dezembro de 2013

Filme: A Menina que Roubava Livros (Lançamento em 2014)

Hoje venho aqui não para resenhar um livro, mas sim para trazer uma novidade (que eu acho que a maioria dos leitores já sabe): o lançamento do filme A Menina que Roubava Livros.

O filme vai ser baseado na história criada por Markus Zusak, que foi lançado pela Editora Intrínseca.

Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

O filme será estrelado por Sophie Nélisse interpretando Liesel Meminger. Geoffrey Rush e Emily Watson serão os intérpretes dos pais de Liesel.
Emily Watson, Sophie Nélisse e Geoffrey Rush

O elenco ainda conta com : Ben Schnetzer, Nico Liersch, Joachim Paul Assböck, Kristen Block e Sandra Nedeleff.

A direção fica por conta de Brian Percival, conhecido pela sério Downton Abbey. A produção do filme é de Karen Rosenfelt (que já produziu filmes da saga crepúsculo e o 1º Percy Jackson) e Ken Blancato. E o roteiro ficou nas mãos de Michael Petroni (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada


Já foi liberado um trailer legendado: 


Sinopse do filme: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.
O filme será lançado no dia 31 de janeiro de 2014.

5 comentários:

  1. To SUPER ansiosa para ver esse filme, sério!
    Se tiver metade da emoção do livro, vai super me ganhar. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o livro. Pretendo ler ele antes de lançarem o filme, porque ler depois não tem graça :/

      Beijo ^^

      Excluir
  2. Tou bem ansioso com esse filme. Espero que seja fiel ao livro

    A proposito, acabei de conhecer seu blog e já amei. Muito fofo. Seguindo, claro
    Dá uma passadinha no meu blog depois e retribui se gostar, bjs
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por gostar do blog :D É pequeninho ainda, mas é de coração.
      Vou dar uma passada la, pode deixar.
      Obrigado.

      Excluir
  3. Olá!!!

    Eu amei o livro, e estou ansiosíssima pelo filme, mesmo sabendo que é impossível colocar toda a história em tão pouco tempo... ~.~'

    Ah, indiquei vc no selo Versatile Blogger:

    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award_28.html

    Espero que goste e divirta-se!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir