quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha: O Herói Perdido

O Herói Perdido - Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432


Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


       O Herói Perdido é o primeiro livro de uma nova saga de Rick Riordan, o mesmo autor de Percy Jackson e os Olimpianos, pra quem não sabe. O livro trata da mesma coisa dos outros livros do autor, a mitologia grega, só que dessa vez, adentrando também na mitologia romana, com seus deuses, monstros, etc. A história se passa em vários locais variados, locais conhecidos nos Estados Unidos.

Rick muda seu tipo de narração, dessa vez fazendo com que existam mais de um narrador, mudando entre Jason, Piper e Leo, os três novos personagens desse livro. Para quem leu toda a outra série do autor, pode se sentir confuso com a nova narrativa, mas em pouco tempo já se acostuma.

Este foi um dos livros que me chamou a atenção não só pelo autor, mas sim pela sua capa.  Livros que tem dragões me fascinam.

Em certos momentos me senti obrigado a ler até o fim do capítulo, e chegando no fim deste, me obrigava ao ler o outro. Simplesmente o livro é demais. Muito bom mesmo. Ele tem aqueles momentos em que você fica de boca aberta, pois não imaginava que tal coisa iria acontecer.

Além da história ser boa, o livro nos ensina muitas histórias da mitologia grega e romana, sobre deuses, semideuses e mortais, coisas que mesmo no colégio, passariam "batidas".

O livro não tem nenhuma cena mais "hot", pois ele é mais indicado para os adolescentes, mas não faz mal nenhum em adultos lerem ele também, pois será mais conhecimento adquirido, enfim, recomendo para todos, um ótimo livro, do começo ao fim.

Minha nota: 4/5

3 comentários:

  1. Mesmo sendo um livro com conteúdo para adolescentes, é uma leitura que eu gostei.
    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  2. Adooooro todos os livros do Rick Riordan! O incrível é q tem histórias dentro da história, além de se aventurar na história em si, vc ainda aprende muitos fatos e mitos gregos. Adorei sua resenha!
    Você poderia dar uma olhada em meu blog? http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha. Já li as duas sagas sobre mitologia grega e agora romana, e gosto muito desses livros. E já to ansioso pro Sangue do Olimpo, o ultimo livro da saga :/
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir