sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha - Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Foi o primeiro livro baseado em um filme que eu li, e acabei me decepcionando imensamente. Não cheguei a olhar o filme, mas depois de ler o livro, fiquei sem nenhuma vontade de assistir o filme.

A intenção de criar uma história diferente sobre a Branca de Neve e os sete anões é  muito boa. Falando a verdade, a ideia geral do livro é excelente, mas acontece que a autora não quis aproveitar a chance que teve.  Não se dá muitas características dos personagens, parece que eles não são importantes aos olhos da autora.

Outra coisa que, para mim, ficou MUITO estranha e confusa, foi os momentos em que a Branca de Neve e o Caçador estavam na floresta, pois, sinceramente, eu NUNCA conseguia identificar quando eles estavam dentro ou fora da floresta. Pode acontecer que eu mesmo não tenha prestado muita atenção no livro, mas acho que esse não foi o motivo de eu não entender certas partes.

A história diferente, de uma princesa que sai a luta para re-conquistar seu reino é excelente, mas acho que eu mesmo conseguiria escrever uma história mais detalhada. Há momentos importantes no livro, onde a autora deveria dar mais importância, momentos da guerra, ou dentro da floresta mesmo, são muito mal explicados. Não há uma "emoção"no livro, sabe. Tudo é muito "normal". Um exemplo disto é essa frase do livro: "O martelar da pulsação do rapaz tomava conta dos ouvidos dele, até que seu coração estourou. E ele caiu no chão, morto." (página 38). Neste pequeno pedaço do livro, a autora poderia simplesmente dar um "clima", porque o cara morre do nada e ... acabou '-' .

Se você quer um livro para ler em pouco tempo, recomendo Branca de Neve e o Caçador, mas caso você tenha algum outro livro para ler, deixe este livro aqui de lado. A leitura é bem rápida, mas mesmo assim, acho melhor que vocês não percam tempo com ele.

Minha nota: 2/5

4 comentários:

  1. Já vi o filme e quero muuuuito ler o livro, já baixei até!
    Mas, vou segui seu conselho, vou ler os que eu tenho que ler antes desse!
    Parabéns pelo blog!
    Abraços.
    http://exercitesuamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme e o livro são idênticos então sempre aconselho que vejam o filme que é vem melhor rs'

    Seguindo aqui, valeu pela indicação no skoob (:

    Beijo:*
    Naty - just-books.org

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tem um meme pra você em meu blog.
    Beijos,
    Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/outros-memesselinhos_28.html

    ResponderExcluir
  4. Oolá!
    Concordo com tudo, o livro foi MUITO aquém do que eu esperava :S

    Superficial, rápido e sem aprofundamento dos personagens. Simplesmente triste, porque dava pra ter explorado tanto...

    Beijooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir

Resenha: Wake - Despertar

Wake - Despertar - Lisa McMann Editora: Novo Século Páginas: 208 Sinopse:   Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para de...